terça-feira, 20 de outubro de 2009

COESÃO E COERÊNCIA


ATIVIDADE INDIVIDUAL: análise de diálogo (pag 74)
Observe o seguinte diálogo:
Maurício – Que horas são?
Daniel – Calma! O ônibus ainda não passou.
Maurício – Mas o céu parece estrelado...
Daniel – É assim toda sexta-feira!
Leitura do “Ampliando nossas referências”pag. 166, intercalada por exibição de slides.
Entrega do pré-projeto

Socialização unidade 17 TP5

UNIDADES 18 E 19
Definindo nosso ponto de chegada:
caracterizar a coerência na inter-relação entre textos verbais e não verbais;
verificar como se constrói a coerência nos textos;
analisar como se estabelece a unidade de sentidos em um texto.
identificar elementos lingüísticos responsáveis pela continuidade de sentidos em um texto;
analisar mecanismos de coesão referencial;
analisar mecanismos de coesão seqüencial.

DINÂMICA
SELECIONAR DOIS PROFESSORES PARA CONSTRUIR UM TEXTO, A PARTIR DOS OBJETOS QUE ESTÃO DENTRO DAS CAIXAS, OBSERVANDO A CONTINUIDADE, A PROGRESSÃO E O SENTIDO.

Um comentário:

  1. Olá PROFESSORA!
    Estive passando por aqui e encantei-me com seu trabalho. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir