terça-feira, 26 de maio de 2009

Auricélia Pires de Vasconcelos

Sou uma jovem professora, meu nome é Auricélia Pires de Vasconcelos, sou graduada em Letras pelo CESVASF – Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, na cidade de Belém do São Francisco/PE e estou concluindo o curso de Especialização em Linguística pela Universidade de Pernambuco – UPE, Campus III – Petrolina. Iniciei a minha carreira de professora há apenas 3 anos atrás, por isso ainda tenho uma vida inteira pela frente e muita coisa a aprender. Leciono na Escola Estadual Ministro Marcos Freire, e estou participando do curso Gestar II – Língua Portuguesa, um curso muito importante para enriquecimento da minha prática em sala de aula. Para aplicação do Gestar, escolhi a turma da 8ª série “B”; é uma turma numerosa, com 49 alunos, são adolescentes cheios de energia e que tem um potencial a ser explorado. Utilizo as aulas-atividades para planejamento das atividades do Avançando na Prática a serem aplicadas na sala de aula, mas como o tempo dessas aulas não é suficiente, tenho que abrir mão de outras atividades para estudar. A utilização do Gestar não está restrita apenas a turma da 8ª série, mas sempre que possível, trabalho também em outras turmas, já que o material possui atividades interessantes e enriquecedoras. Percebo que após a utilização do Gestar, o meu aluno está com mais entusiasmo para escrever, apesar de existirem alguns que não tem o mesmo interesse, mas com certeza vou conseguir cativa-los, assim como os demais. É interessante notar que os alunos que tinham pavor as aulas de leitura e produção de texto, agora sentem vontade e mais facilidade para realização dessa atividade, e estão empolgados com a produção do Portfólio. Tenho certeza que chegaremos ao final do curso com muito sucesso.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso é tudo que você merece e terá, pois com o seu potencial e compromisso você vai longe... Professorinha, jovem e dedicada sua história terá muitas marcas de vitórias. Você é 10!!!

    ResponderExcluir
  3. Oh, quantos elogios! Pudera, ela foi minha professora, sou seu fruto, Fábia! Hoje você é minha diretora e continua fazendo parte da minha caminhada.
    Vamos em frente que esse Gestar é tudo de bom!

    ResponderExcluir