domingo, 31 de maio de 2009

JOSILENE SANTANA DA SILVA


Educadora corajosa, consciente de sua função como mediadora de conhecimento, responsável, dedicada e muito confiante, pois acredita que através da educação ainda se possa construir um mundo melhor, mais justo, mais digno, ético, onde todos os cidadãos tenham consciência de seus direitos e deveres. Como diz Paulo Freire “Se a educação, sozinha, não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.
Essa sou eu, professora Josiene Santana da Silva, graduada em Letras pela Universidade de Pernambuco – UPE, Campus III – Petrolina e em fase final (período monográfico) de Pós – Graduação em Português e Literatura. Sou professora da rede estadual há exatamente dois anos e três meses, porém já exerço a profissão há 12 anos como professora contratada (mini-contrato) e na rede particular. São vários desafios vencidos com muita determinação, amor ao que faço, criatividade e profissionalismo.
Trabalho na Escola Professor Agamenon Magalhães em Santa Maria da Boa Vista - PE e aplico as atividades e oficinas do Gestar II na turma da 4ª Fase – EJA. Atualmente dedico muito mais tempo ao Gestar II do que a quantidade de horas exigidas para aula-atividade. As oficinas são excelentes e necessitam de tempo para serem lidas, analisadas, escolhidas e planejadas de acordo com o nível e a realidade da turma. Durante esse período já foram desenvolvidas várias atividades como, relatórios das oficinas aplicadas, organização do portfólio com todo o material produzido, inclusive o registro dos resultados e as evidências dos alunos. O Gestar II é um projeto muito positivo e inovador, os meus alunos estão bem empolgados, produzindo com mais interesse e participando das oficinas com bastante dedicação. É uma sala mista com donas de casa, mães, trabalhadores e adolescentes.
Com muito diálogo e valorização de suas produções através de apresentações, exposições e registros, eles estão mostrando resultados satisfatórios. Creio que ao final do curso serão colhidos excelentes frutos.

3 comentários:

  1. Sua profissão é uma das mais brilhantes que existem, é ela que embasa todas as outras.E você é uma profissional admiravél,que com sua criatividade e facilidade de expressão dá conta do recado facíl, facíl...
    Continue assim Josiene Santana,sua profissão é muitas vezes árdua e pouco reconhecida, mas os frutos gerados a partir dela são de fundamental importância para a construção de um mundo melhor...

    Eugamma Coelho, estudante e dependente de professores como você!!!

    ResponderExcluir
  2. Sra. Josilene, preciso entrar em contato com urgência com sua irmã Josimary, com relação a um processo dela com o Colégio Olinda Praia.

    Favor entrar em contato.
    lgjmota@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho irmã com esse nome. Isso é um engano. Sim!!! O meu nome é Josiene ok!!!

    ResponderExcluir