terça-feira, 26 de maio de 2009

Luzia Maria Benta Bringel

Sou Luzia Maria Benta Bringel uma professora inquieta, buscando sempre a inovação e driblando os desafios propostos pelos avanços tecnológicos e educacionais. Fiz o curso de letras com especialização em Programação de Ensino de Língua Portuguesa, e hoje estou na Escola Senador Paulo Guerra lecionando no Ensino Fundamental e Médio.
Ensinei quatro anos na rede particular e agora no dia 29 de maio de 2009 completarei 20 anos na rede estadual.
Meu aluno é uma clientela de classe pobre e média, que tenta resgatar na escola seus valores, conhecimentos e aptidões para o seu desenvolvimento critico e reflexivo.
Quanto ao tempo que me destina ao Gestar é mínimo, porém prazeroso, tentando sempre inovar através desse recurso a dinamização das minhas aulas expositivas para ficarem cada vez melhores.
No que se refere ao tempo de estudo, o grupo tenta aproveitar o máximo estendendo-se muitas vezes aos finais de semana na residência de colegas. Tempo este que está destinado para discurso e resolução de possíveis eventos ou problemas no desenrolar das atividades propostas.
O tempo oferecido para a aula atividade é muito pouco para desenvolvermos um trabalho cada vez melhor, já que não dispomos de uma carga horária exclusivamente no Ensino fundamental como também no Ensino médio.
Sinto que depois dessa iniciação com esse programa o meu aluno já não é mais o mesmo. Vejo que muita coisa mudou principalmente nas produções realizadas em sala de aula.
Estendo este material para o ensino médio e também em nível do meu conhecimento, pois, a cada momento descubro coisas bombásticas, maravilhosas, para desenvolver o meu potencial como educadora.

Um comentário:

  1. Potencial é o que não falta nessa educadora! Conheço o trabalho, o compromisso e o dinamismo dessa garota ,tenho certeza de que este Programa ( Gestar II )vai fazê-la brilhar mais e mais . Já é sucesso, acreditem!!!

    ResponderExcluir