domingo, 31 de maio de 2009


Eu sou uma metarmofose ambulante meus pais deram-me o nome de Ana em Hebraico-graciosa e Lúcia – latim – que brilha. Sou graciosa e escolhi uma profissão brilhante: sou educadora na Escola Estadual Senador Paulo Guerra (E.E.S.P.G.) no sertão pernambucano em cabrobó; terrinha boa. Estou na educação há 23 anos “sala de aula”. Ufa quanto tempo! Já não sou a mesma ANA LÚCIA MARQUES. Grau de Instituição Superior com Especialização em Língua Portuguesa “Lato Sensu”.
Este ano a E.E.S.P.G. recebeu vários alunos que apresentam grande dificuldade na aprendizagem e também demonstram inquietude matural da idade.
Numa conversa informal perguntei para a turma qual era a importância da aprendizagem em sua vida. A aluna Ana Carla 7ª “C” respondeu-me: “O aprendizado abre muitas portas na nossa vida e nos dá conhecimento”. Eles buscam resgatar na escola vaolres morais, éticos culturais e uma chance de ingressar no mercado de trabalho.
Utilizo às aulas atividades para preparar o avanço na práica dos TPs juntamente com as companheiras cursistas, necessitando de irmos além do tempo previsto para concluirmos os exercícios propostos.
Sempre acreditei que a educação pode mudar os rumos de uma nação, não é utopia, este é um sonho realizável, por isso estou fazendo este curso semipresencial que é de excelente qualidade, preparo aulas tanto para o Ensino Fundamental como para o Ensino Médio. O Gestar II veio para aprimorar e dinamizar minha prática pedagógica e profissional.

“Não exixte pedra no caminho
que você não possa aproveitá-la para
o seu próprio crescimento”.

Um comentário:

  1. A educação precisa de educadores como você que já percebeu que a vida é uma constante transformação ( metamorfose)e que precisamos estar em movimento (como uma onda no mar)para então garantirmos a conquista dos nossos ideais. Você vai longe e o sucesso será seu troféu. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir