quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jaima Lima e Maria Auxiliadora

Aos 23 de janeiro de 1983, eu, a primogênita dos quatro filhos do casal Jaima Lima e Maria Auxiliadora, ganhava vida com o qual passaram a me chamar de janaína. Eu, enquanto criança, fui esperta e curiosa, curiosidade esta que me fez desde muito cedo descobrir que nos livros existiam lindas histórias com príncipes, princesas, fadas e bruxas. Recordo-me que adorava entrar neste mundo de fantasias. Além disso também adorava brincar de professora com os meus irmãos, sempre imitando a minha mãe!Assim, como toda criança um dia cresce, eu cresci e no ano de 2002 a brincadeira tornou-se realidade! Hoje sou EDUCADORA, trabalho pelo munícipio e estado e é claro formando cidadãos para o mundo! Os meus alunos, atualmente, estão entre as faixas de 10 a 15 anos e estudam de 5ª a 8ª séries.São alunos que pela idade, pode-se logo constatar que o trabalho não é fácil, pois são adolescentes, mas acima de tudo é prazeroso pelo simples motivo de serem adolescentes dinâmicos, espontâneos e principalmente cheios de vida!Ser educador como diz Paulo Freire:"É assumir o compromisso pedagógico de ensinar garantindo a aprendizagem siginficativa do educando". Dessa forma, eu no papel de educadora estou constantemente procurando inovar meus métodos e estratégias de ensino. Para isso, é dedicado um tempo pedagógico para que eu possa planejar e ajustar estratégias para que possam minimizar ou até mesmo sanar as dificuldades dos alunos.Surge,então, em meio a esse processo de repensar pedagógico um parceiro para dar este suporte que é o GESTAR II. O GESTAR surge como um suporte para nos amparar, nortendo nossa prática pedagógica, deixando-a mais viva!E para conseguir o êxito nas atividades propostas nos reunimos na escola, utilizando as aulas atividades para repensar o nosso fazer pedagógico para que possamos unir a teoria à prática.Nessa pespectiva, as atividades uma vez pensadas são propostas em sala de aula para os alunos que se sentem motivados em desenvolvê-las, sendo avaliados através de uma avaliação contínua observando aspectos como a responsabilidade, organização, interesse e a aquisição da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário